Testes - Efeitos no corpo e Tecidos - DX3 - Roupas de Compressão

Frete Grátis acima de R$300,00

Parcele em até 3x sem juros

5% de desconto no boleto ou transferencia

5% de desconto para pagamento no boleto
Todo o site em até 3x sem juros

Testes - Efeitos no corpo e Tecidos

A) Imagem termográfica sem o uso dos produtos de compressão. Temperatura muito alta, ocasionando muito mais desgastes de energia para termorregulação do corpo.

B) Imagem termográfica com o uso dos produtos de compressão encontrados no mercado. Temperatura corporal alta, ocasionando desgastes de energia para termorregulação. 

C) Imagem termográfica com o uso dos produtos DX3. Temperatura corporal baixa, ocasionando menos desgastes de energia para termorregulação corporal.

COMPRESSÃO TOTAL

            Através de estudos e testes científicos, médicos do mundo inteiro, confirmam cada vez mais os benefícios das roupas de compressão modernas.

            Durante o exercício físico, o organismo gasta energia com a regulagem da temperatura corporal. Estudos realizados no centro de pesquisa de  bioengenharia e das ciências motor da Universidade de Verona revelou que atletas de elite chegam a gastar até 97% de sua energia na manutenção da temperatura corporal de 37 ºC ideal para o corpo humano. Apenas 3% dessa energia é direcionada para sua performance aumentando o risco de superaquecimento do corpo ocasionando o aumento de pressão na superfície, prejudicando a troca de calor da pele, podendo assim ocasionar rompimento de micro vasos capilares.


 












REDUÇÃO DAS VIBRAÇÕES MUSCULARES

            Inicialmente, a atividade física cria vibrações musculares involuntárias de alta freqüência que são imperceptíveis. Essas vibrações ocasionam oscilações freqüentes nas fibras musculares tornando a explosão do músculo mais lenta. As roupas de compressão DX3 estabilizam estes músculos fazendo com que o atleta economize a energia gasta pelo corpo para estabilização natural do músculo. A economia destes recursos energéticos é revertida para atuar no desempenho do atleta aumentando consideravelmente sua performance. 














 

MAIS OXIGÊNIO E NUTRIENTES PARA OS MÚSCULOS

            A compressão tem a função de estabilizar os vasos sanguíneos. Este suporte coloca o sistema circulatório sob menos stress, melhorando a oxigenação do sangue e melhorando a liberação de nutrientes. Esse aumento na velocidade circulatória faz com que músculos e órgãos melhorem seu desempenho durante as atividades físicas dos atletas de elite.



 

RÁPIDA RECUPERAÇÃO MUSCULAR

            Melhorando o suprimento de oxigenação do músculo o efeito de recuperação é muito mais rápido ocasionando menos cãibras e desgastes musculares.



 

​​​​​​​​ ENTENDA O MICROCLIMA

            O microclima é formado pela temperatura, umidade e fluxo de ar entre a roupa e a pele do atleta.Quando há muita oscilação nesta temperatura, o equilíbrio térmico do corpo é afetado, causando o efeito “úmido e colante” na roupa. O tecido molhado gruda na pele e prejudica a troca térmica entre o corpo e o ambiente. Isso exige maior gasto de energia e gera desconforto para o atleta.
 

CONFORTO TÉRMICO

            Seus principais elementos são o microclima, a compressão e o toque do tecido na pele. Ativando ou bloqueando a transferência de calor e umidade, de acordo com a atividade do corpo, mantém a sensação de conforto.


POLIAMIDA

            Este material é utilizado na fabricação dos fios que compõem os tecidos e malhas. É resistente, macio, confortável e tem absorção equilibrada de umidade (4%), sendo considerada a fibra sintética mais amigável à pele, o que lhe rendeu a preferência dos consumidores.


COMPORTAMENTO DO TECIDO

            O toque natural e extremamente macio do tecido oferece conforto térmico equilibrado, acompanhado a termorregulação do corpo através da secagem muito rápida. Além disso, sua textura irregular minimiza o efeito “úmido colante” sem desequilibrar o microclima e, conseqüentemente, solicitando menos esforço do atleta para controlar sua temperatura interna, sem perder performance durante e após a prática esportiva.


LEVEZA

            Peso da roupa ou tecido. A sensação de leveza é importante por causa do aumento de poso ocasionando pela transpiração durante as atividades físicas. Uma boa roupa esportiva deve unir leveza, boa cobertura com secagem rápida e, em alguns esportes, uma compressão adequada.


ANTIMICROBIANA SILVER

            Tratamento antimicrobiano que usa nanotecnologia. Partículas ultrafinas de prata atuam na inibição efetiva do crescimento das bactérias e, em decorrência, reduz os odores da transpiração. Devido à excelente adesão dos íons de prata às fibras, o tratamento antimicrobiano se mantém  eficaz por repetidas lavagens.